Abordagem Notícias
MAISSAUDE
LOCAL • 01/03/2021

Festa lotada de jovens e com DJ é interrompida em Assis

Pelo vídeo, havia muitas pessoas, e ninguém usava máscara facial.

Festa lotada de jovens e com DJ é interrompida em Assis

Uma festa realizada no sábado, 27 de fevereiro, na Rua João Martinês Molines, na Vila Ribeiro, em Assis, foi desfeita pela Vigilância Sanitária e Polícia Militar. Segundo apurado pela reportagem, a festa foi organizada por um grupo de amigos e houve cobrança de R$5,00 para mulheres e R$ 10,00 para homens.

Diante a situação recorrente de aglomerações, em plena pandemia, o vereador Fernando Sirchia protocolou um projeto de lei que estabelece multas para quem organizar ceder o espaço e participar de festas nesse período em que milhares de vidas são ceifadas pela Covid-19, sendo que, em Assis, já são 67 os óbitos confirmados, incluindo pessoas bem jovens nessa contagem. Há, nesta segunda-feira, 4.546 testes  positivos desde o início da pandemia.

Sobre festas clandestinas, o vereador conta que tem recebido várias denuncias. No sábado, novamente recebeu informações e um vídeo da festa na Vila Ribeiro, e foi até o local para verificar, ocasião em que se deparou com a presença da Vigilância Sanitária e Polícia Militar.

“Era por volta das 23h30, ou meia-noite. A rua estava cheia de gente da festa que foi desfeita. Pela Vigilância, sei que gerou auto de infração; mas não sei dizer se houve multa”, relata.

O projeto de lei protocolado pelo vereador mais novo de Assis entra na leitura da sessão de hoje e será distribuído para as comissões essa semana. Após a escolha do relator, há 20 dias úteis para votação da matéria no plenário, mas Sirchia garante que irá articular para que saia o quanto antes.

 

Redação Abordagem

Imagem apenas ilustrativa




lena pilates
Pharmacia Antiga