Golpe do bilhete premiado leva envolvidos à prisão pela Polícia Civil de Assis
De setembro de 2019 a fevereiro de 2021, foram cometidos 13 crimes em Assis e um em Cândido Mota.
A CPJ-Central de Polícia Judiciária de Assis, por intermédio do 3º Distrito Policial, iniciou em Julho de 2020 investigação objetivando apurar os crimes de Estelionato, na modalidade do já conhecido “Golpe do Bilhete Premiado”, após serem cometidos dois delitos em Assis, em um intervalo de 20 dias.
Com trabalho de Inteligência policial e captações de imagens (bancárias, pedágios, abordagens de vítimas) apurou-se existência de uma Associação Criminosa que cometia delitos não apenas em Assis, como também em outras cidades do Estado de São Paulo.
No período de Setembro de 2019 a Fevereiro de 2021, foram cometidos 13 crimes em Assis e 1 em Cândido Mota.
Ainda, foi esclarecido a participação de integrantes da Associação Criminosa em outros 14 crimes, cometidos em:
• Araçatuba: 3
• Bauru: 1
• Marília: 3
• Ourinhos: 4
• Santa Cruz do Rio Pardo: 2
• São José do Rio Preto: 1
Concluída a fase principal de coleta de provas, atendendo pedido do Delegado de Polícia de Assis, Dr. José Gonçalves Júnior, foram decretadas as prisões temporárias de 10 integrantes da Associação Criminosa, 14 buscas residênciais, sequestros de bens móveis e imóveis, principalmente veículos, bem como bloqueio do dinheiro existente nas contas bancárias dos indiciados.
As prisões dos membros de uma das maiores quadrilhas de estelionatários que atuavam no Estado de São Paulo estão ocorrendo nesta data (01/03) nas cidades de Londrina/PR, onde residem os principais integrantes da quadrilha, Ibiporã/PR, Rancho Alegre/PR e Poços de Caldas/MG.
A operação contou com o apoio de 60 policiais civis, 15 viaturas da área do Deinter 8, além do apoio da 10a Subdivisão Policial de Londrina/PR para os procedimentosde Polícia Judiciaria.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo