Aulas voltam na forma remota na Rede Estadual, confirma Diretoria Regional de Assis
As aulas presenciais tinham sido iniciadas em 08 de fevereiro.
O governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (26), mais uma atualização do programa de flexibilização da quarentena decorrente da pandemia do novo coronavírus e os municípios vinculados à DRS de Marília – caso esse de Assis, recuaram da etapa laranja para a vermelha do Plano São Paulo. Após a coletiva, as aulas presenciais nas redes municipal e estadual foram suspensas.
No Estado, as aulas em salas tinham sido retomadas no dia 08 de fevereiro. Já no Município, estavam programadas para serem iniciadas na segunda-feira, dia 1º de março.
A dirigente regional de ensino de Assis, professora Marlene Barchi Dib (foto), confirmou à reportagem que as aulas estão suspensas em todas as unidades da rede estadual até nova reclassificação do Plano São Paulo que retire o município da Fase 1, a vermelha.
“A Diretoria Regional de Ensino segue os decretos dos prefeitos. No caso específico de Assis, independente de ter sido publicado, ou não, um novo decreto se referindo à rede estadual de ensino, o anterior, vigente, já dizia que quando a região entrasse na fase vermelha, tanto as redes municipal, estadual ou privada, haveria a suspensão das aulas presenciais. Então, seguiremos isso”, afirma.
A dirigente conta que as equipes da Diretoria estão se organizando para oferecer aulas de forma virtual.
Redação e foto Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo