Câmara de Assis aprova lei que obriga a divulgação nominal dos vacinados contra COVID-19
Lei permitirá que o cidadão consiga acompanhar o cronograma de vacinação inibindo irregularidades
A Câmara Municipal de Assis aprovou, com 13 votos favoráveis e uma ausência, na sessão desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, o projeto de iniciativa do vereador e presidente do Legislativo, Vinícius Guilherme Simili, do PDT, que deve obrigar a Prefeitura Municipal de Assis a publicar a relação das pessoas vacinadas contra a COVID-19 no portal ‘Transparência’.
Além da relação nominal, a proposta de Simili prevê ainda que sejam divulgados o sexo, data de nascimento da pessoa vacinada, número do cartão SUS, identificação da categoria do grupo prioritário que a pessoa está vinculada, a data da aplicação da vacina, o nome do responsável pela aplicação da vacina, o registro do estabelecimento de saúde onde foi aplicada a vacina no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde, o nome do laboratório responsável pelo fornecimento da vacina, além do código e lote da vacina aplicada”.
O projeto de lei, após tramitar nas Comissões Permanentes e ser aprovado em plenário nesta segunda-feira, será encaminhado ao prefeito José Aparecido Fernandes, do PDT, para ser sancionado.
R$ 100 MIL – Na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira também foi aprovado projeto de autoria do Poder Executivo abrindo crédito adicional no valor de R$ 100.000,00 para aquisição de equipamentos para ações agroecológicas à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O recurso é proveniente de uma emenda apresentada pela bancada ‘Mandato Ativista’ do PSOL na Assembleia Legislativa, de iniciativa da codeputada estadual Mônica Seixas.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo