Autor de homicídio em mercadinho se apresenta e irá responder em liberdade
O réu-confesso não tem passagem e tem residência fixa.
Acaba de deixar a CPJ - Central de Polícia Judiciária de Assis neste início de tarde de quarta-feira, 17, T. Z., 38 anos, que no último domingo, 14 de fevereiro, matou a tiros Caetano de Souza, 63 anos, em um mercadinho, na J. V. da Cunha e Silva.
O autor se apresentou ao delegado Marcelo Armstrong Nunes acompanhado do advogado criminalista Sérgio Afonso Mendes. Em seu depoimento, o autor confessou o crime, entregou a arma, e, conforme relato do advogado à reportagem, deu um depoimento emocionante e mostrou se arrependido pelo ato, porque não queria chegar à situação de matar Caetano, mas se sentia ameaçado e acuado por ele.
A reportagem apurou que em junho de 2014, Caetano de Souza rendeu uma mulher da família do autor, a colocou dentro de seu carro e levou até a zona rural, onde a subjugou - com o uso de uma garrafa quebrada como arma, consumando o estupro.
Souza ficou foragido até o ano 2017, quando foi localizado e preso por policiais militares. Ele foi condenado a oito anos e dois meses de prisão, em regime integralmente fechado, e, poucos meses antes de ser morto, havia deixado a prisão e estaria importunando o autor, que acabou "perdendo a cabeça".
O advogado disse que o assassinato não tem relação com o estupro e frisou que T. Z. está arrependido, tanto assim, que se entregou à polícia.
A investigação corre sob sigilo, e tudo o que envolveu o homicídio será apurado no decorrer do processo.
O réu-confesso tem emprego, é primário e tem residência fixa em Assis.
Redação Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo