Abordagem Notícias
CONSTRUTORA
LOCAL • 11/02/2021

Reserva de área verde dentro de Assis tem sido destruída por populares

A família do homem que plantou as árvores há 45 anos insiste em providências da atual administração.

Reserva de área verde dentro de Assis tem sido destruída por populares

Há cerca de 45 anos, assisense David Gonçalves de Souza (in memoriam), apaixonado pela natureza e suas belezas, iniciou o plantio das árvores, no final da Rua Dr. Luiz Pizza, em Assis-SP. Enquanto pode, ele cuidou das espécies, muitas delas medicinais e raras.

Com o passar do tempo, e principalmente após a morte dele, alguns populares - não se sabe por quais motivos, passaram a colocar veneno nas raízes, matando várias delas.

Conforme lamenta a família, administrações municipais anteriores, e também a atual, não valorizam a reserva e ignoram os pedidos de preservação do local.

Conforme relatam, o projeto da placa de área verde foi aprovado pela Câmara Municipal, em 2015, no entanto nada foi feito até então, para tristeza da família que tanto valoriza o feito do pai, muito conhecido e querido em Assis,  já que trabalhou por vários anos  na Unesp local antes de ser “emprestado” à Polícia Civil de Assis, para exercer atividades de  fotógrafo.

“Em 16 de janeiro de 2021, foi protocolado o pedido para a placa indicando Área Verde, porém até o momento sem retorno. Entramos em contato com o Departamento de Trânsito (que seria o responsável pela placa) e não souberam explicar sobre isso”, lamenta a família.

Na reserva, hoje bastante degradada, há espécies medicinais e também pássaros, que são prejudicados com a matança das árvores no pequeno e bonito espaço ambiental.

“Ninguém toma providência alguma. Já procuramos a atual administração, que não faz nada, ou seja, deixam o local em completo estado de abandono, e as pessoas que não valorizam a natureza, se aproveitam para matar as árvores, dentre elas, pau-brasil, e, aos poucos, estão acabando com a reserva, onde nunca foi colocada a placa”, reclamam os parentes de David Gonçalves de Souza.

O que a família espera é que a Prefeitura Municipal de Assis adote providências, bem como os vereadores eleitos.

 

Redação e fotos Abordagem




lena pilates
Pharmacia Antiga