Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 21/10/2024 às 05:57

ACIA pleiteia flexibilização da fase vermelha em Assis para evitar caos econômico

A entidade teme por um cenário caótico econômico na cidade, caso não avance para a fase laranja.

ACIA pleiteia flexibilização da fase vermelha em Assis para evitar caos econômico

ACIA pleiteia flexibilização da fase vermelha em Assis para evitar caos econômico, pois além da situação preocupante com a saúde neste mês de janeiro, também existe a preocupação com o agravamento da crise causada pelo fechamento do comércio em Assis e região.

Assim, a  ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis esteve essa semana em reunião na Prefeitura Municipal pleiteando possível flexibilização da fase vermelha em que a cidade foi classificada pelo Governo do Estado até dia 5 de fevereiro.

A entidade teme por um cenário caótico econômico na cidade, caso Assis não avance para a fase laranja urgente. Foi o que representantes da Regional das Associações Comerciais, a qual Assis pertence, fizeram essa semana junto ao Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. Eles apresentaram dados atualizados sobre a situação de internações e leitos de UTI com nova realidade e com argumento de que a região pode avançar para nova fase para a reabertura dos estabelecimentos comerciais que devem ser vistos como agentes voluntários sanitários e não como transmissores da doença.

A expectativa do setor comercial - classificado como não essencial - que contempla lojas de rua e shoppings, salões de beleza, barbearias, academias, bares e restaurantes, é de que o Governo do Estado leve em consideração a situação grave do comércio e reavalie antes do dia 5 de fevereiro. “Estamos num cenário insustentável em que os comerciantes não estão mais aguentando manter seus negócios. No ano passado tivemos medidas que ajudaram de alguma forma a mantermos os empregos, mas agora estamos sem nenhum respaldo governamental”, ressalta o diretor de Comércio da ACIA, Nilson Mello. O diretor se refere às medidas de prorrogação de impostos, suspensão de contratos de trabalho, acesso a linhas de crédito e negociação com fornecedores e aluguéis.

 

Ello Comunica




lena pilates
Pharmacia Antiga