Comerciantes de Assis fazem carreata em prol da reabertura de seus estabelecimentos
'Flexibilização já, deixa a gente trabalhar', é o slogan do manifesto.,

Quantidade expressiva de comerciantes de Assis protestaram na manhã desta sexta-feira, 29 de janeiro, ao longo da Avenida Rui Barbosa, contra a obrigatoriedade do fechamento de seus estabelecimentos, imposta pelo Plano São Paulo, que regulamenta as atividades comerciais durante a pandemia. Apenas estabelecimentos essenciais podem funcionar nessa fase mais crítica, que é a vermelha, para a qual a região pertencente à DRS de Marília foi regredida.
Os comerciantes, principalmente donos de bares e restaurantes, dizem que muitos já não há como sobreviver devido à crise financeira provocada pelo fechamento das portas e apelam ao prefeito para que faça alguma coisa.
Os carros seguiram um caminhão de som, que exibia a frase "Flexibilização Já, deixa a gente trabalhar", num forte apelo em frente a Prefeitura Municipal de Assis.
Na carreata democratica em prol do comércio de Assis, os participantes se comprometem a seguir todos os protocolos exigidos face à pandemia do novo coronavírus, pedindo incisivamente ao prefeito José Aparecido Fernandes que "não quebre Assis".
Redação Abordagem
Fotos Naji Besharah
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoMais oito mortes são registradas em Assis por COVID-19
