Comerciantes de Assis fazem carreata em prol da reabertura de seus estabelecimentos
'Flexibilização já, deixa a gente trabalhar', é o slogan do manifesto.,
Quantidade expressiva de comerciantes de Assis protestaram na manhã desta sexta-feira, 29 de janeiro, ao longo da Avenida Rui Barbosa, contra a obrigatoriedade do fechamento de seus estabelecimentos, imposta pelo Plano São Paulo, que regulamenta as atividades comerciais durante a pandemia. Apenas estabelecimentos essenciais podem funcionar nessa fase mais crítica, que é a vermelha, para a qual a região pertencente à DRS de Marília foi regredida.
Os comerciantes, principalmente donos de bares e restaurantes, dizem que muitos já não há como sobreviver devido à crise financeira provocada pelo fechamento das portas e apelam ao prefeito para que faça alguma coisa.
Os carros seguiram um caminhão de som, que exibia a frase "Flexibilização Já, deixa a gente trabalhar", num forte apelo em frente a Prefeitura Municipal de Assis.
Na carreata democratica em prol do comércio de Assis, os participantes se comprometem a seguir todos os protocolos exigidos face à pandemia do novo coronavírus, pedindo incisivamente ao prefeito José Aparecido Fernandes que "não quebre Assis".
Redação Abordagem
Fotos Naji Besharah
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo