Damistas Assisenses são hexadeca campeões dos Jogos Regionais
Nadim, que ainda curte a condução da tocha olímpica, comemora mais essa conquista
Medalha de ouro nos 60º Jogos Regionais do Interior em Osvaldo Cruz (SP), os damistas da Autarquia Municipal de Esportes de Assis, nesta segunda-feira, 11 de julho, conquistaram sua décima - sexta medalha de ouro . Implacáveis, dominaram seus adversários com determinação.
Venceram : Ourinhos, Tupã, Maracai e Adamantina pelo placar de 12 X 00. Na final com o empate frente aos atletas de Marília, pelo placar 06 X 06, asseguraram mais uma medalha de ouro para Assis. Marília ficou com a medalha de prata, e Adamantina , bronze.
Formaram a equipe assisense os atletas Nadin Naufal, Aroldo Silva Soares, Jose Nunes da Silva Filho, Jose Correia da Silva Junior, Claudio de Oliveira e Ivonil Marcos Pedroso; e os tabulerios femininos, as atletas Kelly de Paiva Comino, Ingrid Rafaela Pires de Souza. O atleta Aroldo Soares elogiou o desempenho de seus companheiros; informando que a equipe vem se preparando para os Jogos Abertos do Interior, pois este ano estarão disputando a primeira divisão, na qual estarão competindo os melhores atletasdo Brasil.
Nadim Naufal, técnico da equipe, agradece o apoio da Autarquia Municipal, lembrando que no mês de junho passado a equipe assisense trouxe mais uma medalha de prata para nossa cidade, disputando os 33º Jogos Abertos da Juventude, na cidade de Caraguatatuba(SP). São conquistas que seriam impossível sem o apoio fundamental da Autarquia de Esportes.
Nadim Naufal, que ainda curte sua participação na condução da tocha olímpica, informa que damistas do pais inteiro ficaram encantados com sua escolha; tendo participado de vários programas de televisão, capa do site da Confederação Brasileira do Jogo de Damas, e várias reportagens jornalísticas, inclusive em jornais estrangeiros, como na Ucrânica, país onde disputou um mundial.
Aroldo Soares, lembrou que "são mais de 18 anos desde que o menino Nadim chegou à escolinha da Autarquia Municipal, levado pelos professoras Cleonice e Marlene. Foram várias conquistas, a mais brilhante, o campeonato brasilerio de 2007, um paulista quebrando um tabu de 35 anos em competições nacionais. São realidades que fazem parte de nossa história, ficamos feliz de nossa história estar contextualizada na cidade de Assis", finaliza animado.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo