Esta é a última semana de funcionamento da gráfica da editora Abril na marginal do Tietê
As poucas revistas que ainda restam serão feitas por terceirização.
Esta é a última semana de funcionamento da tradicional gráfica da editora Abril, localizada na marginal do Tietê, ao lado da ponte do Piqueri. O grupo foi comprado e o novo dono não quer o negócio gráfico, as poucas revistas que ainda restam serão feitas por terceirização.
A Abril pediu recuperação judicial em 15 de agosto de 2018 para renegociar dívidas que somavam 1,69 bilhão de reais. Os credores da companhia estavam divididos em quatro classes: ex-funcionários, bancos, prestadores de serviço editorial e demais fornecedores.
O plano previa a venda de três negócios da Abril: o imóvel onde está localizada a sede da companhia, na Marginal Tietê, imóveis localizados em Campos do Jordão e a unidade de negócios Exame, que produz a revista, o site e o aplicativo da marca, assim como é responsável pela realização de eventos.
As revistas sobreviventes Veja, Veja São Paulo, Exame, Claudia, 4 Rodas, Saúde, Superinteressante, Você S/A e Você RH continuarão a ter versões impressas e digitais. Outras, a exemplo de Viagem & Turismo, VIP e Placar podem ter conteúdo apenas na web, como já ocorre com títulos como Capricho e o portal MdeMulher.
Foto: diariodocentrodomundo
Texto editado de exame.com
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo