Abordagem Notícias
OSSIRES MAIA
POLÍCIA • 21/10/2024 às 05:40

Sete pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas em acidente perto de Parapuã-SP

Entre os mortos estão quatro passageiros, um motorista e dois irmãos que estavam no caminhão.

Sete pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas em acidente perto de Parapuã-SP

Um acidente com um ônibus que viajava entre o Pará e o Rio Grande do Sul e um caminhão deixou 7 mortos e mais de 30 feridos na noite desta segunda-feira (21) perto do município de Parapuã, no interior de SP, a cerca de 135 Km de Assis-SP. Os veículos bateram de frente, e a polícia investiga se um pneu solto na rodovia causou o acidente.

De acordo com a empresa Helios Coletivos e Cargas, de Carazinho, no Rio Grande do Sul, no ônibus estavam 39 passageiros e dois motoristas. Nove continuam hospitalizados, um em estado grave.

Entre os mortos estão quatro passageiros, um motorista e dois irmãos que estavam no caminhão.

Lista de vítimas divulgada pela Polícia Civil

Washington Pereira dos Santos, 43 anos: motorista do ônibus, morador de Anapólis (Goiás)

Cláudio de Lima de Olivo, 65 anos: passageiro do ônibus, natural de Palmital (Paraná), iria para Campo Mourão, no Paraná

Tiago Sérgio Von Dentz, 29 anos: passageiro do ônibus, natural de Guarujá do Sul (Santa Catarina), iria para a cidade natal

Maria José da Silva, 60 anos: passageira do ônibus, natural de Lucas do Rio Verde (Mato Grosso), iria para Maringá, no Paraná. Acompanhava o neto de 8 anos

Celina Carneiro Alves, 69 anos: passageira do ônibus, natural de Perdizes (Minas Gerais) e moradora de Teófilo Otoni, também em Minas Gerais

Bartogaleno Alexandre dos Santos, 33 anos: passageiro do caminhão, morador de Lucélia (São Paulo)

Donizete Alexandre dos Santos Filho, 30 anos: motorista do caminhão, morador de Lucélia (São Paulo).

Situação do ônibus


A Helios informou à RBS TV que o ônibus envolvido no acidente é da empresa São Jorge, de Pelotas, e foi contratado por ela.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que a empresa Hélios Coletivos e Cargas está habilitada para operar a rota entre São Félix do Xingu (PA) e Carazinho (RS).

A viagem dura dois dias e 14 horas, segundo a empresa.

Em relação ao veículo que se envolveu no acidente, a agência comunicou que "ele consta como inativo no sistema da ANTT e está com Certificado de Segurança Veicular vencido, ou seja, não poderia estar sendo utilizado pela empresa".

A Helios contesta e afirma que o documento está em dia e vence em outubro de 2021. A linha que o veículo fazia existe há mais de 40 anos, ainda conforme a empresa. A Helios informou que o modelo do ônibus é do ano 2017/2018 e não apresenta irregularidades.

A empresa informou que está prestando toda assistência aos clientes e desde ontem uma equipe está no local. Um ônibus já está no interior de São Paulo para buscar os passageiros.

 

G1

 




lena pilates
Pharmacia Antiga