SOS Pet Assis promove Campanha Natalina de Adoção
Neste Natal, adote um animal, mas saiba que é pra vida inteira.
A ONG SOS Pet Assis, lançou a campanha de Natal intitulada "Me ame hoje e não me abandone amanhã", com a intenção de arrumar lares responsáveis a uma grande quantidade de animaizinhos.
A ONG, reconhecida pela Lei 6.240/2016, como de utilidade pública do Município de Assis, tem como objetivo promover adoção e castração de animais de rua, realizando trabalhos dignos de elogios. São centenas de animais resgatados que hoje têm a sorte de abrigo e alimentação.
Se você quer adotar um cão, ou gato, veja as dicas, abaixo listadas pelo conjunto de voluntários da SOS Pet Assis.
Adotar um pet é um grande ato de amor pelos animais. Afinal, com a adoção, é possível tirar um ser indefeso da rua e dar lugar a outro animal na ONG!
Para adotar um animalzinho, não é necessário ter muito, o importante é oferecer amor, carinho e alguns cuidados básicos para que ele tenha uma vida plena.
Sabemos como é difícil resistir a tantas fotos lindas quando passamos por uma feira de adoção online, a vontade de levar todos para casa é grande, mas, antes, é preciso considerar alguns fatores para escolher o novo filhinho de quatro patas:
▪️PENSE NO SEU ESTILO DE VIDA: Antes de adotar um pet, pense sobre o tempo em que ele ficará sozinho em casa, qual a sua disposição para levá-lo para passear e se ele terá espaço para brincar e ficar livre.
▪️LEMBRE-SE QUE ANIMAIS ADOTADOS NÃO ESTÃO LIVRES DE GASTOS:
Ao levar o bichinho para casa, é preciso estar atento quanto aos cuidados fundamentais para mantê-lo sempre saudável. E, portanto, alguns gastos com a alimentação, consultas ao médico-veterinário, medicamentos e banho são inevitáveis.
▪️MANTENHA O CORAÇÃO ABERTO:
Deixe a mente aberta e considere levar para casa os cães com deficiências, idosos e SRDs. O amor é igualmente incondicional e você não irá se arrepender!
▪️IDENTIFIQUE O PORTE DO ANIMAL:
Uma dica valiosa e que ajuda a descobrir o porte de cãezinhos bebês, é sempre olhar as patinhas deles. Pois, quanto maiores elas forem, maior também será o tamanho do cão quando adulto. Caso continue em dúvida, vale a pena escolher dogs mais velhos.
▪️TENHA CERTEZA DE SUA DECISÃO:
Antes de escolher o bichinho, leve em consideração todas essas dicas e tenha 100% de certeza quanto a adquirir o cãozinho. Pode parecer estranho falar assim, mas, infelizmente, muitos tutores não avaliam bem os gastos e as necessidades que esses cãezinhos demandam e então acabam devolvendo-os. Para que isso não aconteça com você, pense bastante antes de se apegar ao animalzinho e levá-lo para casa.
A ONG tem a seguinte página no Facebook: https://www.facebook.com/sospetsassis
Lá você pode acompanhar os trabalhos, ver fotos dos animais que estão para a adoção, e contatar os responsáveis.
Redação Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo