Abordagem Notícias
CONSTRUTORA
AGRICULTURA • 25/03/2016

Assocana contrata 20 fiscais para esta safra

Logo que foram contratados, todos passaram pelo treinamento

Assocana contrata 20 fiscais para esta safra

Desde o dia 20 deste mês,  20 fiscais de laboratório contratados pela Assocana (Associação Rural dos Fornecedores e Plantadores de Cana da Média Sorocabana) estão trabalhando nos laboratórios de análise de cana de seis unidades industriais da região – Raízen Tarumã, Raízen Maracaí, Raízen Paraguaçu Paulista, Água Bonita, Cocal e Usina Jacarezinho).

Logo que foram contratados, todos passaram pelo treinamento oferecido pela Assocana sobre os procedimentos que devem adotar postura e práticas para a correta execução das tarefas do dia-a-dia, de acordo com o padrão estabelecido pela Associação. 

“Esse é um trabalho muito importante, porque o produtor se empenha para fazer tudo certo – realiza um trabalho preciso de plantio, tratos culturais, controle de pragas, até chegar à colheita e não pode correr o risco de ter uma análise que não corresponda à qualidade da sua cana. É na hora da entrega nas usinas que é definido o quanto o produtor vai receber pela sua produção, de acordo com os índices aferidos”, pondera o gerente Agrícola da Assocana, Flávio Teixeira. 

Com o apoio do encarregado do Escritório Agrícola, Walter Silva, o gerente da Assocana aproveitou o treinamento realizado no dia 24 de fevereiro para explicar detalhadamente como funciona o ATR Relativo. “É importante que eles tenham esse conhecimento e saibam esclarecer as dúvidas dos fornecedores”.

Todos têm curso técnico

Na contratação dos fiscais a Assocana adota alguns critérios, para garantir que os novos colaboradores executem com segurança suas funções. “Só contratamos aqueles que têm curso técnico na área e que sejam registrados no CRQ – IV (Conselho Regional de Química). Além do processo normal de seleção, eles ainda passam por uma prova com questões dissertativas e cálculos”, informa a Química Aline da Silva Virgolino, responsável pelo laboratório da Assocana.

A partir desta safra será adotado um sistema de rodízio entre as unidades. Os fiscais não passarão mais a safra toda somente em uma unidade industrial. Respeitando o mesmo turno de trabalho, eles irão para outras unidades, para que possam enriquecer os seus conhecimentos, vivenciando as rotinas específicas de cada unidade. O objetivo principal, segundo Aline Virgolino, é promover o crescimento do fiscal na sua área de atuação e também motivá-los a aprender cada vez mais.

Papel do Fiscal

Durante toda a safra, os fiscais contratados pela Assocana ficam nas unidades industriais nas quais os seus associados entregam cana para realizar o acompanhamento da entrega da cana, das aferições em balanças de pesagem, amostragens e preparo das amostras, leituras e cálculos.

Esse acompanhamento assegura aos associados que os procedimentos de pesagem e avaliação da qualidade da cana sejam realizados em conformidade com o Manual de Instruções do Consecana.

É importante lembrar que os associados podem fazer uma pré análise de sua cana no Laboratório da Assocana, em Assis.

Assessoria 




lena pilates
Pharmacia Antiga