Urnas da 15ª Zona Eleitoral serão lacradas no dia 05 para as Eleições 2020
Cerimônia de geração de mídias, preparação, conferência e lacração das urnas é pública.
(lacração das urnas feitas em 2018 - foto Abordagem Notícias)
Na quinta-feira, 05 de novembro, haverá a cerimônia de carga e lacração das urnas da 15ª Zona Eleitoral, que concentra Assis e Echaporã. São 188 seções em Assis e mais 13 em Echaporã, e, além das urnas das seções, há mais cerca de 10% de urnas reservas, conforme informa Misael da Silva Maia, chefe do referido cartório.
Representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, dos partidos políticos e das coligações, entre outras instituições, podem acompanhar o procedimento.
(lacração das urnas feitas em 2018 - foto Abordagem Notícias)
Com a lacração, todas as urnas, inclusive as de contingência (reserva), estarão prontas para serem utilizadas, não podendo haver mais nenhuma alteração. Depois de preparadas e lacradas, as urnas só realizam operação em dia e horário determinado, ou seja, na data da eleição. Qualquer tentativa de ligar a urna antes será fracassada, pois, quando ligada, a máquina mostrará uma tela com mensagem informando para aguardar o dia e hora do início da votação.
Vale lembrar que o horário de votação nas eleições municipais deste ano será das 7h às 17h. Será reservado um horário preferencial de votação, das 7h às 10h, para o voto de pessoas acima de 60 anos, que integram grupos de risco para o novo coronavírus.
As cerimônias de geração de mídias, preparação, conferência e lacração das urnas, que também podem ser acompanhados pelos eleitores, seguirão os protocolos de segurança sanitária que incluem o distanciamento de, pelo menos, um metro entre os presentes e a utilização de máscara.
Redação e foto Abordagem Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo