Memorial Inumeráveis será inaugurado no Finados em homenagem às vítimas da Covid-19 em Assis
A placa terá nomes, idades e frases simbólicas escolhidas pelas famílias.
No Dia de Finados, 02 de novembro, às 15 horas, os assisense que morreram vitimados pelo novo coronavírus, com o exames confirmados, serão homenageados no Cemitério Municipal da Saudade, com a inauguração do Memorial Inumeráveis e soltura de balões brancos, com sementes.
O memorial foi edificado entre o cruzeiro e o ossário, monumentos esses que foram restaurados. Em uma placa estarão os nomes de todos os assisenses que perderam a vida para a Covid-19, e que tenham falecido e sido sepultadas em Assis, mesmo com óbito fora da cidade.
Os nomes foram colocados na placa de acordo com a ordem do sepultamento. Logo abaixo consta uma pequena frase entregue pela família, que retrata seu ente querido.
Haverá uma cerimônia rápida e ecumênica, com a presença dos familiares das vítimas e a distribuição de balões, inflados com gás hélio, com sementes, que serão soltos no final.
Conforme explica o diretor do cemitério, Fabiano Cavalcante, a ideia da homenagem partiu do prefeito de Assis. A denominação “Inumeráveis” surgiu na internet e foi criada para que as pessoas não sejam apenas um número nas estatísticas de óbitos. "Eles são pais, mães, filhos, irmãos, tios, avôs e avós, enfim, representaram muito para seus familiares e amigos, que não tiveram a chance sequer de uma despedida”.
Como será o Dia de Finados
A Cemitério Municipal de Assis está aberto para visitação desde o final de agosto.
Para evitar aglomorações, a Diocese de Assis decidiu não realizar missas no local.
Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 17h30.
Redação Abordagem
Foto divulgação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo