Sonho de Paulo Guazeli é realizado com plantio de araucária em praça
Ele teve filhos, escreveu livros, faltou plantar a árvore que tanto admirava.
Quem é que nunca ouviu a frase imortalizada pelo poeta cubano José Martí, que disse: "Há uma coisa que um homem deve fazer na sua vida: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro." O autor sugere que em sua passagem pela Terra, a pessoa deixe as suas heranças para o mundo.
O ex-padre, radialista e psicólogo Paulo César Fasano Guazeli teve filhos, escreveu livros, e, quem sabe, tenha plantado alguma árvore ao longo dos seus 67 anos de vida. No entanto, tinha verdadeira paixão por uma espécie, a araucária, e expressou esse desejo ao amigo Davi Nogueira, que é cabo no Corpo de Bombeiros de Assis, e conseguiu prestar a importante homenagem póstuma no sábado, 26 de setembro.
Com a presença de alguns amigos e familiares - todos usando máscara facial em função da pandemia do novo coronavírus, houve o plantio de uma muda de araucária na praça localizada em frente ao 32º Batalhão da Polícia Militar de Assis, na Travessa Brasil. A praça leva o nome do pai de Paulo, "Segismundo Guazeli".
Muito querido e admirado por todos, Guazeli certamente deixou mais que filhos, netas e livros. Deixou saudades, ensinamentos, deixou órfãos os tantos pacientes de sua clínica, que nele encontravam forças para prosseguir, lutar contra os problemas que afligiam suas almas.
Certamente foi uma figura ímpar que Assis teve o privilégio de hospedar. Agora, a árvore na praça será uma forma de ele ser conhecido também por futuras gerações, como um homem íntegro, de boas atitudes, que muito contribuiu com o município, plantando mais que árvores e flores: plantando o amor.
Os irmãos de Paulo Guazeli participaram da emocionante homenagem
No passado, o pai de Paulo Guazeli fora homenageado com seu nome na praça
Balões brancos foram soltos, pelos familiares do homenageado
Redação Abordagem
Fotos divulgação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo