Bancários fecham acordo que garantem reajuste salarial e manutenção dos direito
O acordo será assinado na sexta-feira, 04.
Presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e Região Hélio Paiva Matos
O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos vão assinar nesta sexta-feira (4) a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O acordo garante reajuste salarial e manutenção dos direitos da Convenção Coletiva.
"Estamos diante de um cenário devastador para muitas categorias, não podemos comemorar pois não teremos tempo, cada dia uma nova MP (Medida Provisória) é editada e ameaça a categoria bancária, estamos conseguindo manter nossos direitos e renovando nosso Acordo Coletivo de Trabalho, sabemos que a luta não acabou, mais desafios irão ser apresentados por este governo, como o fatiamento da Caixa Econômica Federal e uma possível tentativa de privatização do Banco do Brasil, a negociação foi muito difícil e árdua, mas conseguimos manter nosso acordo vigente garantindo avanços em um cenário de crise sanitária e recessão do país. Sabemos que os bancos continuam lucrando e explorando os bancários e a população, por isso a luta continua" afirma o Presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e Região Hélio Paiva Matos
Além disso o acordo vai contribuir com a economia regional, "Quando o trabalhador ganha, toda a sociedade ganha. Sendo assim os bancários terão condições de continuar a consumir e o retorno do salário fica em nossa região, incentivando o comércio local e a distribuição de renda. ", afirmou o presidente do Sindicato.
Assessoria Ello Comunica
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo