NAR - Núcleo de Atendimento Referenciado é fechado em Assis
Até então a unidade era referência para atendimento de pacientes com Covid-19
O Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR), que funciona dentro do Hospital Regional de Assis - unidade que atende unicamente aos usuários do Sistema Único de Saúde -SUS, compreendendo a população do 25 municípios, foi fechado nesta quinta-feira.
Com início das atividades de "urgência de risco vermelho" no ano de 2014, o NAR passou a ser referência para atendimentos de pacientes sob suspeita da Covid-19, tanto de Assis, como de outros municípios, praticamente no início da pandemia.
Essa semana, todos os pacientes que ali estavam tiveram alta, e, ontem, moreu o último que ocupava a UTI.
Segundo apurado extraoficialmente pela reportagem Abordagem Notícias, os pacientes sob suspeita de coronavírus serão agora atendidos na Santa Casa de Misericórdia de Assis.
Foi apurado, ainda, que os avisos prévios dos médicos que atuam no NAR vence essa semana, e que, em torno de um mês, o NAR deve voltar a atender como pronto socorro (de risco vermelho) da forma que era antes da Covid-19.
Para obter informação oficial, a reportagem encaminhou um e-mail à assessoria de imprensa da Secretaria do Estado da Saúde, mas ainda não obteve retorno; bem como foi tentado contato telefônico, por várias vezes, mas ninguém atendeu as chamadas.
A reportagem tenta descobrir como vai ficar a situação das pessoas que necessitarem de serviço de urgência, como em casos de acidentados em estado de grave a gravíssimo, que em Assis eram atendidos na UPA e encaminhadas ao NAR.
Redação e foto Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo