Abordagem Notícias
CONSTRUTORA
LOCAL • 26/08/2020

Parte de escultura da Sagrada Família é subtraída do cemitério de Assis

As estátuas estavam no cemitério desde os anos 80.

Parte de escultura da Sagrada Família é subtraída do cemitério de Assis

Uma estátua sacra que costuma chamar a atenção dos visitantes, localizada na quadra oito do Cemitério Municipal de Assis, foi retirada, por ladrões, no último final de semana. Como conseguiram isso ainda é mistério, tendo em vista o peso da peça, em bronze, que não é inferior a 100 quilos. Foi falado em 200 quilos, contudo, a imagem é oca. 

Trata-se de uma imagem em tamanho original, que simboliza a passagem bíblica onde José viajava com Maria e o menino Jesus para o Egito, em um burrinho, fugindo da perseguição do rei Herodes. Em cima do túmulo, só restou a imagem de José.

O jazido de onde a obra da Sagrada Família foi retirada pertence à família Sanchez, que faz apelos nas redes sociais para que denunciem, caso saibam do paradeiro.

Mesmo apelo faz o diretor do cemitério, Fabiano Cavalcante, que destaca o grande valor cultural, histórico e sentimental que a escultura representava ao local.

“Estamos todos profundamente tristes com o que aconteceu. Essa imagem estava no cemitério de Assis desde os anos 80 e era a mais linda que tínhamos por aqui”.

Ele conta que a ausência foi percebida pela empresa que faz a limpeza da sepultura, e logo a família foi comunicada do ocorrido. Na sexta-feira a sepultura foi lavada, o que indica que o furto ocorreu desse dia para domingo e madrugada de segunda. 

“Trata-se de uma imagem sacra, de grande valor sentimental para o cemitério de Assis. Foi levado o cavalinho onde está sentada Nossa Senhora, junto com Jesus no colo. Fazemos um apelo nas redes sociais. Se essa imagem for oferecida para venda, pedimos que denunciem, pois foi furtada. Por favor, liguem para a polícia, ou ao cemitério, para que possamos restituir a imagem ao túmulo da família.”, solicita.

Sobre câmeras de monitoramento, o diretor do cemitério conta que ficam apenas na entrada principal, não sendo possível acompanhar a movimentação em quadras mais distantes.

Segundo ele, desde que percebido furto, não são medidos esforços para encontrar a imagem. O cemitério todo vem sendo vasculhado para ver se não a esconderam em algum jazido aberto, ou imediações.

A família pode ser contatada pelo celular (18) 99705 3441 para informações sobre o furto.

 

Redação Abordagem




lena pilates
Pharmacia Antiga