Cirurgiã dentista de Assis inova tratamentos com a hipnose
O hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli firmou parceria com a Visiondent.
Inovação é a palavra chave para o aprimoramento em todas as áreas – seja pessoal ou profissional, e, aplicar a hipnose antes dos procedimentos odontológicos aos pacientes que têm medo do tratamento tem oferecido grande êxito, já que une duas especialidades distintas: a odontologia e a psicologia.
Pensando nesses pacientes, e nas dificuldades que os dentistas têm de realizar os procedimentos, a hipnose ganha cada vez mais força na odontologia. Alguns dentistas têm buscado as técnicas de hipnose, para utiliza-la como ferramenta de trabalho e levar os pacientes a um relaxamento tão profundo que os sentimentos de medo e dor passam a ser inexistentes.
O profissional da odontologia raramente tem curso de hipnose, e é aí que entra em cena o hipnoterapeuta, que através de suas técnicas vai aumentar o conforto e a qualidade do atendimento.
Foi avaliando essas vantagens que a cirurgiã dentista assisense, Jéssica Guido Cabrini, da “Visiondent” - formada já sete anos, com várias pós graduações e finalizando a segunda especialização em implantodontia, resolveu firmar uma parceria com o hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli, que é seu paciente.
Reinaldo explica que, basicamente falando, a hipnose na odontologia é como anestesia sem dor, ou medo, bem como o tratamento, seja qual for. Ainda, que superando o pânico pelas agulhas e dentistas, depois de tratado isso acaba para sempre.
O hipnoterapeuta acrescenta que, normalmente, a hipnose é realizada antes de o paciente sentar-se à cadeira do consultório, para depois iniciar o procedimento. “A técnica permite ao dentista realizar os procedimentos necessários com calma e sem problemas recorrentes, já que uma grande parcela da população mundial tem medo, ou até mesmo pânico de dentista, independente da idade.”, descreve.
É muito comum ver pacientes tremendo, suando, com as mãos frias, enjoos e até falta de ar nos consultórios odontológicos. Todas essas reações estão ligadas ao pânico, e enfrenta-las pode ser mais difícil do que se possa imaginar.
Jéssica relata que o medo de dentista é muito maior do que se pensa, e cita: “Até brinco, que se ganhasse um real por paciente que chega à minha clínica, já avisando que tem medo de dentista, eu estaria milionária!”.
Questionada sobre o temor ser mais comum em crianças, a profissional discorda: “Não existe uma faixa etária específica para o medo, ele é comum nas crianças que nunca foram no dentista e carregam o medo que os pais passaram a eles, ou até os amiguinhos que comentam que dentista é algo de ruim! É um medo comum em todas as idades, e acredito que a hipnose vai deixar o tratamento bem mais tranquilo para o paciente, fazendo com que realize procedimentos que melhorare sua qualidade de vida, autoestima e função mastigatória, que é impedida de ser realizada pela simples questão do medo de dentista.”, finaliza Jéssica.
Jéssica Guido Cabrini, da “Visiondent”
A Visiondent está localizada na Avenida Nove de Julho julho, 1139, em Assis.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo