Sindicato insiste na interdição do Mercantil em Assis com mais três casos suspeitos de Coronavírus
Agência não teve atendimento ao público nesta segunda-feira.
O Sindicato dos Bancários de Assis e região esteve logo pela manhã desta segunda-feira, 13 de julho, nas dependências da agência do Banco Mercantil na cidade para averiguar a respeito de sua interdição, após um caso confirmado de coronavírus e mais dois suspeitos entre os funcionários, constatados até a última sexta-feira, 10 de julho.
Mesmo com mais 3 casos suspeitos da doença verificados nesta segunda-feira, o banco não fez o afastamento de toda a equipe por 14 dias, conforme reivindicado pelo Sindicato. Três funcionários tiveram que trabalhar internamente para atender uma demanda comercial.
“O banco só pensa no lucro e não na saúde dos seus colaboradores e clientes. É uma grande falta de consideração pela vida dessas pessoas. Estaremos na porta da agência amanhã novamente para insistir na sua interdição ou na troca do quadro para que a população não fique sem atendimento. Todos tiveram contato entre si e devem permanecer em isolamento e acompanhamento, conforme as recomendações sanitárias”, ressalta o secretário geral Fábio Escobar.
O Sindicato dos Bancários pede a compreensão da população e alerta a todos para os riscos de contágio. “Se acontecer algo grave, fizemos de tudo para que o banco atendesse a nossa solicitação pensando na saúde e em preservar a vida dos trabalhadores e da população. O banco está assumindo um risco alto em não tomar uma atitude que preze pela saúde de todos”, finaliza.
Ello Comunica
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo