Hipnoterapeuta de Assis explica o balão intragástrico hipnótico para emagrecimento
Muitos pacientes têm conseguido resultados positivos com a terapia.
Quem busca o emagrecimento medicamentos e cirurgias, tem agora um aliado que surge como alternativa natural dentre os métodos utilizados. Trata-se do balão intragástrico hipnótico, que trabalha com a reprogramação da mente, ou seja, o profissional capacitado cria um balão imaginário e, através da hipnose, faz com que o cérebro entenda que existe um equipamento real dentro do estômago.
Dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que a obesidade afeta 18,9% dos brasileiros e o sobrepeso chega a mais da metade da população (54%). Apesar de existirem inúmeras formas de emagrecer, especialmente com a reeducação alimentar e a prática regular de exercícios, algumas pessoas não conseguem ter a dedicação necessária. Uma opção para quem sofre com esse problema, e que não apresenta contraindicação, é a hipnose.
Em Assis, o profissional Reinaldo Guazzelli, hipnoterapeuta especialista e programação neuro linguística e capacitação em Sistemas Neurais, já vem aplicando a técnica.
Ele cita que após uma dieta bem sucedida, estima-se que 90% das pessoas voltam a engordar em pouco tempo, sendo que, caso consiga fazer uma dieta com ingestão de 800 a 1000 calorias por dia, emagrece relativamente rápido nos primeiros 15 dias, mas aos poucos isso se torna mais difícil, pois o organismo recorre às reservas de tecidos responsáveis pelo metabolismo dos músculos. Assim, no inicio da dieta, perde-se muito liquido e consequentemente, peso.
“Após algum tempo o organismo começa a entender que chegaram tempos difíceis e ruins, em que ele precisa se satisfazer, temporariamente, com uma quantidade menor de alimentos. Dessa forma, necessita de uma menor quantidade de calorias para se manter. Esse mecanismo biológico e controlado pelo cérebro é chamado de ‘redução do metabolismo basal”, explica.
O cérebro, conforme destaca Guazzelli, consegue reduzir o metabolismo basal em até 50%, e que esse fenômeno é muito bem observado, por exemplo, em vítimas dos campos de concentração nazista e ou em áreas de conflitos de guerra. Assim, quanto mais dieta, menor a aceleração metabólica, e, consequentemente, menor queima calórica. “É por isso que uma pessoa engorda mais após uma dieta bem sucedida”.
Ainda de acordo com o profissional, o cérebro precisa de um novo “software” para um corpo “moderno”, e eis que surge a terapia revolucionária com a qual trabalha, com resultados positivos.
O Programa Psico Biomolecular Master de Emagrecimento, com instalação de balão intragástrico hipnótico, criado pelo hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli, reprograma o cérebro a ser treinado para ter uma versão “magra” do corpo, mudando assim o sistema basal, bem como tirando a ansiedade, trabalhando através de sugestões hipnóticas a relação emocional com os alimentos e mudando hábitos alimentares e condicionando horários para alimentação. “Com auxilio do balão intragastrico hipnótico, é possível emagrecer, pois ele reduz o volume do estomago em até 85%, diminuindo a fome e facilitando o condicionamento do cérebro”, destaca.
Dentro do programa também há uma refeição partilhada entre o hipnoterapeuta e paciente, onde o profissional especialista em redução de peso avalia a mecânica da mastigação e da dinâmica do comer, e dessa maneira consegue mudar por indução hipnótica toda mecânica, auxiliando em muito o emagrecimento e melhora geral do estado de saúde do atendido.
De acordo com Guazzelli, leva aproximadamente seis meses para que o cérebro seja reprogramado, e balão ajuda a perder peso e treinar o cérebro para uma autoimagem de “pessoa magra”, quebrando o estado mental de pessoa obesa.
Mais informações sobre a técnica pode ser obtiva diretamente dom Reinaldo Guazzelli pelo celular (18) 99644 3026.
Redação Abordagem Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo