Prefeito atende MP e Assis volta à fase vermelha com funcionamento apenas de serviços essenciais
A fiscalização, segundo o novo Decreto, será feita pela Vigilância Sanitária Municipal.
O prefeito José Fernandes, em atendimento ao Ministério Público, revoga em todo seu teor o Decreto nº 8.163, de 1º de junho, e recomenda seja respeitado o Plano São no combate ao novo Coronavírus. A decisão passa a vigorar nesta segunda-feira, 29 de junho.
De acordo com o Plano São Paulo, Assis volta à fase vermelha, pois pertence à DRS IX Marília, com todas as restrições, e ficam autorizados somente o funcionamento de atividades essenciais.
O novo Decreto, nº 8.200, dessa segunda-feira, 29, também altera dispositivos do Decreto nº 8.198 de 26 de junho desse ano, que dispõe sobre realização de festas e eventos como medida complementar de controle e prevenção para enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do novo Coronavírus. Sendo assim, ficam proibidos eventos, de qualquer natureza, em que haja aglomeração de pessoas.
A fiscalização, segundo o novo Decreto, será feita pela Vigilância Sanitária Municipal.
Para o prefeito José Fernandes, “essa é uma medida que devemos acatar, sob pena de sofrermos uma Ação Cívil Pública. Mas, nesse momento, diante de todos os nossos esforços para garantir a flexibilização em nossa cidade, com todos os cuidados sanitários para preservarmos vidas, vamos ter que voltar novamente à fase de isolamento social, com todas as restrições, com funcionamento apenas de atividades essenciais”.
Assessoria PMA
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo