
Polícia Civil de Palmital prende suspeito de abusar de idosa com Alzheimer
As agressões contra a mulher eram físicas e psicológicas.

Uma mulher de 84 anos, vítima de abuso psicológico praticado por seu companheiro, de 61, deve ficar livre do tormento, uma vez que o autor foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 17, em Palmital-SP. Ela tem Alzheimer.
A Polícia Civil foi acionada ontem, 16, em razão do filho da vítima noticiar que sua mãe estaria sendo abusada psicológica e fisicamente pelo companheiro com quem residia, um lavrador do município, e encaminhou pedido de medidas protetivas de urgência ao Poder Judiciário que foram deferidas e, assim, determinado o afastamento do agressor, do lar.
Nesta quarta-feira, o homem novamente voltou ao local, em descumprimento à determinação judicial, e policiais civis da Delegacia de Palmital foram ao local e prenderam o suspeito, em flagrante.
A idosa não comunicou o retorno do companheiro à casa, e não desejava que fosse preso. O agressor foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia/SP.
Segundo Giovani Bertinatti, delegado de polícia titular de Palmital e responsável pelo caso “é dever do Poder Público proteger grupos vulneráveis ainda que tais pessoas não desejem a proteção do Estado. Eventual consentimento com agressões físicas em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher poderá ensejar a prisão dos agressores ainda que as vítimas não queiram, tratando-se de crime de ação penal pública incondicionada. A Polícia Civil seguirá empenhada na proteção de todas as pessoas vítimas de delito, em especial as mais necessitadas”.
Abordagem
Foto divulgação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo