Inscrição de artistas de Assis para auxílio emergencial finda em 17 de junho
O cadastro é o caminho para artistas acessarem o Edital Vozes da Cultura
As inscrições para o Censo Vozes da Cultura, terminam na quarta-feira, 17 de junho. Serão contemplados 62 projetos de assisenses, entre artes cênicas, música, cinema, cultura popular, publicações, além de oficinas técnico-culturais, a serem executadas em plataforma virtual da Fema TV, com remuneração.
O Conselho Municipal de Cultura lançou o Censo "Vozes da Cultura", um levantamento criado para mapear os fazedores de cultura do município, que servirá de base para a formulação de políticas públicas municipais e distribuição de recursos para o setor cultural nos próximos anos, foi lançado pela Prefeitura Municipal De Assis-SP, por intermédio da Secretaria Municipal De Cultura, com apoio do Conselho Municipal de Cultura, da Fundação Educacional do Município De Assis - FEMA e do Polo Audiovisual do Velho Oeste.
A chamada para a seleção de projetos artístico-culturais do município é para auxílio durante a pandemia da Covid-19, sendo o objetivo do edital contemplar projetos culturais a serem realizados no município de Assis, que visem à valorização da identidade regional, da história, da tradição, e das diversas manifestações artísticas e culturais do município.
A finalidade da seleção é proporcionar a realização de atividades de formação técnicocultural e apresentações de conteúdos artísticos e culturais que possam ser executadas e transmitidas ao vivo em plataforma on-line, por meio de linguagem audiovisual, de modo a assegurar o direito à fruição cultural, ao promover a ampliação do acesso aos bens e serviços culturais no município durante a vigência do Estado de Emergência em Saúde Pública no Estado de São Paulo, instituído por meio do Decreto Nº 64.881, de 22 de março de 2020, que decreta quarentena no Estado de São Paulo, no contexto da pandemia do COVID19.
Poderão se inscrever propostas que possam ser executadas pelo proponente em plataforma on-line, através do audiovisual, nas seguintes categorias:
O proponente poderá propor outras formas de apresentações que julgar conveniente, na categoria ações híbridas (f), devidamente justificadas na inscrição. Todas as questões serão analisadas pela Comissão Julgadora, considerando as especificidades em cada fazer artístico.
Saiba tudo acessando o edital : https://a358021e-3a7f-4dc2-bdd1-1dd736ec7f11.filesusr.com/ugd/99fcba_6c11c8b8fcc140f699e5f2c7e8792cfc.pdf
Abordagem Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo