Covid-19: Assis prossegue da fase laranja do plano de retomada do governo estadual
Com isso, prefeitura deve manter os mesmos serviços funcionando.
A região de Marília (DRS IX-Marília), na qual o município de Assis está inserido, foi mantida, nesta quarta-feira (10), na fase 2 - laranja do plano de retomada gradual do governo estadual diante da pandemia do novo coronavírus. Com a decisão, a prefeitura não poderá avançar para a próxima fase da reabertura até a próxima avaliação do Estado de São Paulo, que deve ocorrer em 15 dias.
O governador João Doria divulgou, em coletiva no início desta tarde, que a quarentena no estado será prorrogada de 15 a 28 de junho; será o quinto período de restrições em SP. "Essa nova quarentena será determinada heterogênea, onde será aplicado o Plano São Paulo. Será uma retomada consciente da economia, por fases e por regiões".
Mantendo-se classificada na fase 2, com a cor laranja. A etapa em que Assis está permite a retomada "com restrições" a comércio de rua, shoppings, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias. Os demais serviços não essenciais devem continuam fechados. Em Assis, entretanto, um decreto municial liberou, com muitas restrições, o funcionamento de salões de beleza, barbearias e academias esportivas.
As cinco fases do programa vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul). O objetivo da classificação é assegurar atendimento de saúde à população e garantir que a disseminação do coronavírus em níveis seguros para modular as ações de isolamento.
Nesta quarta-feira, 10 de junho, o município de Assis soma 80 casos positivos da Covid-19.
Tabela das permissões de reabertura, de acordo com cada fase.
Abordagem Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo