Imagens de câmera de segurança mostram o momento em houve a execução
Divulgado o vídeo em que jovem é morto por policial militar em Ourinhos
A Polícia Civil pediu a prisão do Policial Militar Luis Paulo Isidoro, de 27 anos
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que um policial militar atira contra Bryan Cristian Bueno da Silva, de 22 anos, durante uma abordagem em Ourinhos (SP), no dia 8 de junho, em Ourinhos. As imagens foram cedidas na tarde de quarta-feira, dia 22, pelo Conselho Estadual de Defesa Humana (Condepe) que também apura o caso. O jovem foi morto com um tiro no pescoço e a Polícia Militar alegou que o tiro foi acidental. O policial envolvido na ação chegou a ser preso, mas foi solto até que a investigação seja concluída.
Na versão apresentada pelos militares à Polícia Civil, o veículo estaria ziguezagueando em uma avenida para derrubar cones de sinalização. Mas os amigos que estavam com o jovem no carro alegam que Bryan, no banco do carona, derrubou apenas um dos cones.
Nas imagens é possível ver jovem recolhendo o braço para dentro do veículo. Às 2h37, passa uma viatura da Polícia Militar, instantes depois, um policial pede para um carro azul parar. Nele estão o morador de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Bryan e outros quatro amigos. O policial que parou o carro vai até a janela e logo depois aparece um segundo policial que caminha até o carro, saca a arma da cintura e logo atira, assim que chega na janela. É possível ver o clarão do disparo.
Luiz Carlos dos Santos, 43 anos, conselheiro do Condepe, pediu à Corregedoria da Polícia Militar uma investigação rigorosa sobre possível fraude processual cometida por um PM acusado de ter ido à oficina onde as imagens foram gravadas. Segundo Santos, o PM retirou o CD com o vídeo, sem autorização judicial, e deletou as imagens. Santos disse ainda que peritos recuperaram as imagens.
A Polícia Civil pediu a prisão do Policial Militar Luis Paulo Isidoro, de 27 anos. A Justiça vai decidir se aceita o pedido na quinta-feira (23).O vídeo é do circuito de segurança de um estabelecimento comercial que fica em frente ao local da abordagem e a Polícia Civil só teve acesso ao material, que estava com a Polícia Militar, na semana passada, após o delegado responsável pelo caso enviar um ofício à Justiça solicitando as imagens.
Nesse outro vídeo a mãe do jovem se manifesta sobre a morte
Fonte G-1
Imagens TV Tem
Vídeo do "Jornalistas Livres"
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo