Curados da Covid-19 pai e filho recebem alta da Santa Casa de Assis
Os dois foram tratados pelo SUS e deixaram o hospital na sexta e sábado - Videos anexados.
Altas de pacientes sempre costumam ser comemoradas pela equipe médica de hospitais. Na Santa Casa de Misericórdia de Assis, a sexta-feira (15) e sábado (16) foi de muita emoção quando os primeiros pacientes da Covid 19, internados pelo SUS – Sistema único de Saúde, foram para casa.
Emmanuel Souza Silva, de 29 anos, estava internado desde o dia 10 de maio e recebeu alta na sexta-feira, com saída emocionante, muito aplaudida por todos.
Um dia depois, o pai dele, Carlos Roberto da Silva, de 60 anos, recebeu a mesma entusiástica despedida de médicos, enfermeiros e demais servidores da SC.
Neste sábado, em contato em Emmanuel, ele relata que o pai não tinha qualquer problema de saúde quando contagiado pelo coronavírus.
Sobre o dia de internação do pai, disse não saber informar e explica. “Meu caso foi assim: no dia 30 de abril fiquei doente, com sintomas de gripe, e no dia 08 de maio fui à UPA. No dia 10 fui internado na UTI da Santa Casa e fiquei três dias, depois mais dois dias em observação numa ala. Sai ontem, ao meio-dia, e meu pai saiu hoje, no mesmo horário. Só fiquei sabendo que ele também estava internado, no meu último dia de UTI”, relata.
Emmanuel conta que os dois estão bem, cada qual um quarto da casa, descansando.
Sobre mais alguém da família ter contraído a Covid-19, conta que a mãe a avó estão em casa, sem qualquer sinal da doença.
Abordagem Notícias
Fotos reprodução dos vídeos (abaixo) feito pela Santa Casa de Assis
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo