COVID-19: 13 pacientes estão internados em Assis com suspeita da doença
8 pessoas estão em UTI e 5 em enfermaria

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou o boletim COVID-19 dessa quinta-feira, 7, informando que 65 pacientes aguardam resultado de exame. 22 casos são confirmados, dos quais oito são do Instituto Adolfo Lutz e 14 de outros laboratórios. Desses, duas pessoas morreram.
Também sobe para 13 o número de pacientes internados com suspeita de COVID-19. Uma paciente do sexo feminino está em UTI e outras duas em enfermaria. Sete pacientes do sexo masculino estão em UTI e três em enfermaria.
Os resultados negativos de casos suspeitos para COVID-19 sobem para 42.
O paciente do sexo masculino de 88 anos, que estava em UTI e evoluiu para óbito na manhã de ontem tem morte em investigação para COVID-19. Em teste rápido o resultado foi positivo para a doença.
Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo.
O isolamento é fundamental para bloquear a transmissão do vírus e é fator primordial de avaliação para flexibilização das atividades econômicas no Município de Assis.
Com informações da assessoria PMA
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo