Promotor quer explicações sobre aumento de quase 200% nos casos de COVID em Assis nas 24 horas
Agora são 59 pessoas com a suspeita, enquanto na segunda-feira, dia 4, eram 21.
Na tarde desta quarta-feira, dia 6 de maio, o promotor de Justiça, Sérgio Campanharo, endereçou ofício às autoridades de saúde do município para obter explicações sobre aquilo que considerou de “aumento súbito de quase 200%” nos casos suspeitos de COVID-19 em Assis em apenas 24 horas.
De acordo com informação publicada no portal oficial da Prefeitura, na terça-feira, dia 5, a Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou o boletim “apontando uma alta considerável nos casos suspeitos. Agora são 59 pessoas, enquanto na segunda-feira, dia 4, eram 21. Um aumento de quase 180,95% em apenas 24 horas”, noticiou a Prefeitura.
Ouvido pelo JSOL –Jornal da Segunda On Line– na tarde desta quarta-feira, Campanharo disse ter tomado conhecimento dos números e que pretendia questionar as autoridades em busca de explicações: “Como houve esse aumento de forma súbita, precisamos saber de onde surgiram esses casos e se foram de alguma unidade de saúde específica. Precisamos dessas informações para acompanhar a evolução da pandemia em Assis”, explicou.
O Ministério Público pretendia encaminhar ofício à Secretaria Municipal de Saúde e à Vigilância Epidemiológica.
BOLETIM – Na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de Assis divulgou um novo boletim oficial informando ter subido para 22 o número de casos confirmados de COVID-19 no município.
Além dos 22 casos confirmados, outros 61 pacientes estariam aguardando resultado de exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz.
Dos 22 casos confirmados, explica o boletim, oito são de resultados do Instituto Adolfo Lutz e 14 de outros laboratórios.
Desses 22 casos confirmados, há dois óbitos.
Subiu para cinco o número de pacientes internados com suspeita de COVID-19: uma mulher de 65 anos e outra de 82 estão em enfermaria e três homens, com 57, 67 e 26 anos, encontram-se em UTI.
A morte de um paciente de 88, que estava em UTI do Hospital Regional, depende de resultado para confirmar se a causa foi COVID-19.
Por enquanto, o caso é tratado como ‘suspeito’.
O boletim oficial divulgado pela Prefeitura Municipal ainda aponta 36 resultados negativos.
FONTE JORNAL DA SEGUNDA
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo