Abordagem Notícias
UNOPAR
LOCAL • 14/10/2024 às 20:51

Sobe para 4 número de internados com suspeita de COVID-19 em Assis-SP

Dos casos suspeitos, 20 ainda aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz.

Sobe para 4 número de internados com suspeita de COVID-19 em Assis-SP

(imagem meramente ilustrativa)

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou que nessa quinta-feira, 30,  quatro pacientes estão internados com suspeita de COVID-19. Uma mulher de 60 anos  e um homem de 47 anos, em enfermaria.

Uma mulher de 65 anos, que consta no site da Vigilância Epidemiológica de Assis como estando na UTI por suspeita de coronavírus, na verdade está ali com suspeita de pneumonia, e porque aguarda para fazer hemodíalise, conforme informou o filho dela. Ainda segundo o filho, foram coletados materiais para exames de H1N1 e Covid-19, contudo o teste para H1N1 já deu negativo. 

Um homem de 87 anos, segundo o site da VE, está internado em UTI.

Dos casos suspeitos, 20 ainda aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz.

Dos casos notificados como suspeitos desde o início da pandemia, 13 são positivos, dos quais 5 resultados são do Instituto Adolfo Lutz e 8 de outros laboratórios. Desses 13 casos, duas pessoas morreram com confirmação de COVID-19 pelo Instituto Adolfo Lutz.

Os resultados negativos para COVID-19 somam 22, sendo um deles de uma mulher de 65 anos,  que estava em investigação e morreu no dia 8 de abril na UTI do Hospital Regional de Assis.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do coronavírus  estão manter todos os protocolos de higiene e ficar em casa, principalmente os idosos que são o principal grupo de risco e aqueles que têm comorbidades associadas.

Em caso de precisar sair de casa é recomendado o uso de máscara, simples e caseira, e manter o distanciamento de 2 metros entre pessoas.

Orientações sobre coronavírus são feitas pelos números de telefones 99615-9570, 99821-9004, 99814-6519 e 99757-2515.

Para receber notícias atualizadas do COVID-19 em Assis basta mandar uma mensagem para WhatsApp  (18) 3302-3302, que a Prefeitura de Assis te mantém informado sobre o coronavírus com notícias oficiais. Esse número de telefone só recebe mensagens, não responde e nem atende ligações.

Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Assis

 

NOTA DA REDAÇÃO

A redação Abordagem Notícias tenta saber quantos pacientes já foram curados em Assis-SP. Em ligações feitas ao secretário de Saúde do Município de Assis, Adriano Romagnoli e à coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Assis, Nilsa Leite, não fomos atendidos. As ligações sempre caem na caixa postal. Também no número fixo da Vigilância, a espera é tamanha, que as ligações caem antes que alguém atenda.
Pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Assis, a informação é de que "não temos essa informação". A orientação à imprensa é que tudo referente à COVID-19 está no Boletim Epidemiológico diário, contudo, ali não consta a notícia que procuramos. 

 

 

 

 

 

 




lena pilates
Pharmacia Antiga