Sexta-feira, 17, tem carreta em prol da abertura do comércio de Assis
O grupo formado no watsapp conta com participação maciça de comerciantes.
Na sexta-feira, 17, comerciantes de Assis irão participar de uma manifestação em prol da abertura de seus estabelecimentos. Com a frase “Assis Quer Trabalhar”, os participantes da carreata sairão do alto da Avenida Rui Barbosa, em frente ao DER, às 14 horas, com destino à Prefeitura Municipal.
A mobilização ocorre por conta da grave crise econômica que estão enfrentando devido à pandemia COVID-19. O comércio está fechado desde 15 de março, por ordem de decretos municipal e estadual, e os empresários querem ter a chance de pagar suas contas e não precisar demitir funcionários.
No grupo, apartidário, formado no watsapp a palavra chave é a proteção de todos, através do uso de máscara e distanciamento. Pessoas idosas e com problemas de saúde são orientadas a não comparecerem à manifestação, que garantem, será pacífica.
Foi redigido um ofício à Polícia Militar, para que haja a segurança de todos, e também uma petição ao prefeito José Aparecido Fernandes, onde há comprometimentos de, no caso da permissão da abertura do comércio, adotadas as medidas necessárias a não propagação do vírus, respeitando distanciamento mínimo de dois metros por pessoa e controlando a entrada de clientes, além do fornecimento de equipamentos de proteção individual e segurança (luvas e máscaras) aos colaboradores, e disponibilização de álcool em gel para higienização.
Os manifestantes solicitam aos participantes que colaborem com um quilo de alimento, que posteriormente será doado para alguma entidade assistencial do município de Assis
Redação Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo