Menino de Maracaí morre em Assis por dengue hemorrágica
A avó dele veio a óbito há 15 dias, pela mesma doença.
Durante a madrugada desta quarta-feira, 15 de abril, foi a óbito na UTI pediátrica do Hospital Regional de Assis, um menino de 10 anos, residente em Maracaí, com diagnóstico confirmado de dengue hemorrágica. Há aproximadamente 15 dias a avó dele morreu pela mesma causa.
A dengue avança no centro oeste paulista e atinge duramente Maracaí, que tem cerca de 14 mil habitantes. De acordo com boletim emitido pela Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo, em 10 de março já havia 224 casos confirmados de dengue no município, que já realizou várias nebulizações.
As pessoas devem estar atentas aos sintomas da dengue - febre, náuseas, vômitos, vermelhidão ou manchas pelo corpo, dores na cabeça, atrás dos olhos ou no corpo. Se sentir isso, procure o serviço médico, e siga as orientações, beba bastante líquidos, repouse, e não tome remédios sem prescrição médica.
Não há tratamento antiviral contra o vírus da dengue. Para alívio de sintomas como dores, febre, náuseas e vômitos deve-se utilizar medicações sintomáticas (paracetamol, dipirona, metoclopramida e dimenidrinato). Anti-inflamatórios não esteroidais e salicilatos são contra-indicados na suspeita de dengue, qualquer que seja a fase da doença.
Redação Abordagem.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo