Duas crianças estão na UTI do Regional com suspeita de COVID 19
A informação foi confirmada pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica.
Imagem meramente ilustrativa
Na manhã desta quarta-feira, 08 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Assis informou em seu boletim diário sobre o coronavírus, que duas crianças estão internadas na UTI do Hospital Regional de Assis, com sintomas da COVID 9.
Por volta das 12h20, a reportagem Abordagem Notícias contatou a coordenadora da Vigilância Epidemiolófica de Assis, Nilsa Correa Leite, para confirmar a informação.
A responsável disse que sim, esclarecendo que uma das crianças é de Assis, e a outra, de Cândido Mota.
Sobre as idades delas, esclareceu que a partir da amanhã, quinta-feira, os boletins passarão a informar as idades de todos os pacientes.
O número total de pacientes internados em Assis são: Três no Hospital Regional e um no Hospital e Maternidade (antigo Dr. Zezinho). Nenhum desses casos suspeitos foi oficialmente confirmado como positivo, haja vista a demora na chegada dos resultados, pelo Instituto Adolfo Lutz, que está sobrecarregado.
A reportagem apurou, EXTRAOFICIALMENTE, que em um desses casos de internação, não das crianças, foi feito o teste rápido, com resposta positiva.
ATUALIZAÇÃO ÀS 13H20 - A reportagem apurou que as crianças são do sexo feminino, a de Assis, com 2 anos e 7 meses; a de fora, com 9 meses e meio. As duas apresentam síndrome respiratória, sem necessidade de entubação. Um dos casos testou negativo para a H1N1. Os exames para a COVID 19 são aguardados.
Redação Abordagem.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo