Abordagem Notícias
MAISSAUDE
LOCAL • 01/04/2020

Vigilância esclarece a situação epidemiológica do município de Assis para Covid-19

No dia de ontem, 31 de março, evoluiu para óbito um caso suspeito de Covid-19.

Vigilância esclarece a situação epidemiológica do município de Assis para Covid-19

Neste 1º de abril, a Vigilância Epidemiológica do Município de Assis atualizou os dados sobre a COVID 19. 

Vale ressaltar que o NAR - Nucleo de Atendimento Referenciado, que funciona no prédio do Hospital Regional de Assis só atende casos suspeitos graves de pacientes com sintomas do coronavírus. Os pacientes passam pela UPA - Unidade de Pronto Atendimento, e, se o caso não é severo, a pessoa é orientada a manter isolamento social em sua casa, onde é diariamente monitorada, por ligações telefônicas.

Já quem é encaminhado ao NAR, apresenta sintomas graves da COVID 19. Os exames coletados estão demorando para retornar do Instituto Adolfo Lutz. Alguns chegam quando o paciente já foi até liberado. A demora nos resultados é um gargalo típico de uma epidemia de crescimento rápido e que acaba gerando um descompasso entre os casos reais e os números oficiais. 

Ontem, uma mulher de 82 anos, moradora em Assis, entubada em um dos leitos do NAR, veio a óbito. O corpo saiu do Hospital Regional em caixão lacrado.

Houve reação por parte de leitores do site Abordagem Notícia, o primeiro a noticiar a morte, uma vez que não há o resultado positivo, ou negativo, no entanto, não há como confirmar neste primeiro momento, por isso o uso da palavra "caso suspeito", tanto por esse site, quanto por outros meios de comunicação. 

Segue abaixo os dados o Divulgação Oficial do Município de Assis:

Dos casos suspeitos internados:

1 (um) encontra-se em UTI de hospital particular;

1 (um) encontra-se em enfermaria de hospital público.

Todos aguardam resultado de exame laboratorial do Instituto Adolfo Lutz.

No dia de ontem (31/03/2020) evoluiu para óbito um caso suspeito Covid-19 que encontrava-se internado em hospital público.

Além dos casos citados acima, encontra-se internado em UTI de hospital público 1 (um) caso suspeito de outro município. 

 

Redação Abordagem.




lena pilates
Pharmacia Antiga