Abordagem Notícias
Cafeteria Madalena
LOCAL • 23/03/2020

Agência do Itaú é fechada em Assis pela suspeita de funcionários com coronavírus

Um dos funcionários está internado em estado grave na UTI do Hospital e Maternidade de Assis.

Agência do Itaú é fechada em Assis pela suspeita de funcionários com coronavírus

O Sindicato dos Bancários de Assis protocolou, nesta segunda-feira, 23 de março, um ofício na Secretaria Municipal de Saúde, solicitando a interdição da principal agência do banco Itaú na cidade, por conta de um funcionário estar internado, em estado grave, no Hospital e Maternidade de Assis, suspeito de contaminação pelo coronavírus. Outros três funcionários do mesmo banco também são monitorados, porém, em suas casas. 

O bancário deu entrada no HMA no domingo, 22, a princípio com sintomas de gripe e foi detectado um começo de pneumonia. O quadro piorou de ontem para hoje e ele encontra-se entubado. 

A agência vai ficar fechada, por tempo indeterminado, e já não abre na terça-feira, 24 de março. Hoje, pessoas foram retiradas ddo local, já que a própria instituição financeira do Itaú determinou o fechamento da agência.

O sindicato alerta que as agências bancárias são locais de grande risco de contaminação, e apela para que somente em caso de extrema necessidade se vá até elas.

Neste final de tarde, o Hospital e Maternidade de Assis, onde o bancário, de 57 anos de idade, com sintomas graves da doenç, está internado, emitiu uma nota à imprensa. 

Segue a nota:

 

O HOSPITAL E MATERNIDADE DE ASSIS, por intermédio de sua equipe técnica e diretoria, vem a público, prestar os devidos esclarecimentos em relação às recentes mensagens veiculadas em diversas grupos de  mídias sociais.

Encontra-se internado em nossa unidade, um paciente, que atualmente encontra-se sob os cuidados dos profissionais da Unidade de Terapia Intensiva, apresentando problemas respiratórios, porém,  ainda, sem confirmação de resultado para COVID19, com os devidos encaminhamentos para acompanhamento do resultado.

As alegações de que o paciente não submeteu-se a pronto atendimento e que houve demora no atendimento hospitalar não procede. O referido paciente tão logo admitido na unidade hospitalar, foi imediatamente direcionado para atendimento. Esclarecemos que o referido paciente encontra-se totalmente isolado, dentro dos protocolos de atendimento para casos suspeitos por contaminação com COVID-19, conforme orientações que devem ser seguidas.

O HMA, com toda sua estrutura esta seguindo a risca todas as recomendações médicas e sanitárias, para garantir a segurança de todos os nossos pacientes e colaboradores!

Estamos trabalhando com atenção e cuidados redobrados para evitarmos qualquer disseminação. Toda as recomendações estão sendo seguidas rigorosamente para garantir a segurança de todos!

Ressaltamos a importância de todos se cuidarem neste momento!

 

Cópia do ofício emitido pelo Sindicato dos Bancários de Assis

 

 

Redação Abordagem 




lena pilates
Pharmacia Antiga