AVCCA divulga orientações aos pacientes com câncer durante pandemia
A sede estará fechada a partir desta terça-feira, 24 de março, mas haverá um telefone de plantão.
A Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis (AVCCA) divulga algumas orientações aos pacientes atendidos pela entidade durante a pandemia do Coronavírus.
De acordo com a presidente da AVCCA, Roselene, a sede estará fechada a partir desta terça-feira, 24 de março, mas haverá um telefone de plantão.
“Estamos alinhados com a Secretaria Municipal de Saúde para tomarmos as melhores medidas na prevenção do Coronavírus. As orientações a seguir são para que os pacientes não precisem vir até à nossa sede e, assim, evitamos os riscos de propagação da doença”, afirma.
Confira abaixo as orientações:
Transporte de Pacientes
Os pacientes que já fizeram o agendamento anteriormente, não precisam se preocupar, pois a AVCCA passará os dados para a Saúde, como era de praxe.
Os pacientes que ainda não fizeram, devem entrar em contato diretamente com o Setor de Transporte da Saúde com uma semana de antecedência. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30.
Requisições
Os pacientes que precisarem de fraldas, suplementos e medicações, devem entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (18) 99702-5821. A presidente irá autorizar, por telefone, que o paciente retire os itens diretamente na farmácia, sem a emissão de requisição. Mas ela reforça que o contato por telefone é imprescindível para a liberação.
Novos Casos
Caso o paciente precise de um primeiro atendimento após diagnóstico recente, algumas voluntárias da AVCCA estarão de plantão.
O paciente deve ligar ou enviar uma mensagem pelo WhatsApp (18) 99702-5821 e agendar um horário. No dia marcado, uma das voluntárias irá até a sede para receber o paciente e receber o prontuário. Elas estarão devidamente paramentadas e respeitando as orientações do Ministério da Saúde, como uso de máscaras e distância de contato.
“Nós pedimos a colaboração de todos e estamos juntos neste momento difícil, mas com todas as precauções necessárias para evitar a propagação desta doença. Contem com a gente”, finaliza.
Divulgação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo