Hospital Regional de Assis será central de atendimento do coronavírus de 25 municípios
Assis recebeu ontem o primeiro caso de coronavírus confirmado, vindo de Bernardino.
Em uma reunião ocorrida ontem, 18 de março, entre lideranças políticas e de saúde, em Assis, ficou determinado que pacientes infectados pelo coronavírus deverão ser atendidos no Hospital Regional de Assis, mais precisamente no NAR – Núcleo de Atendimento Referenciado, que já está sendo equipado para trabalhar apenas com pacientes com o COVID 19.
Todo fluxo grave da doença será gerenciado no local de atendimentos que até então era destinado aos pacientes em situação bastante graves, ou seja, urgência e emergência.
Informações extraoficiais, apuradas pela reportagem Abordagem, dão conta de que Assis recebeu o primeiro paciente de coronavírus confirmado, que veio de Bernardino do Campo, em estado grave, para a UTI do Hospital Regional de Assis, que será, a partir de agora, referencia para os 25 municípios de abrangência.
O NAR será o primeiro hospital para receber os pacientes com coronavírus, em Assis.
ATUALIZAÇÃO ÀS 12H30 - Considerando que o Instituto Adolfo Lutz, de Marília, está com demora acima da média em realizar e emitir resultados de exames do COVID 19 - por motivo óbvio de demanda, as pessoas que apresentam os sintomas, e também que tiveram contato com quem tem a doença, ou vieram de outros países (e apresentam os sintomas característicos), são denominados como monitorados, ou suspeitos.
A reportagem apurou que pacientes com todos os indícios já são tratados como se estivessem com o coronavírus, no entanto, os resultados demoram a chegar, e, quando (hipoteticamente) chegam, muitos já se curaram, como é a situação do primeiro jovem monitorado. Por essa razão, ainda não há confirmação oficial de caso positivo em Assis, mesmo a reportagem tendo tido acesso à informação, de pessoa fidedigna, de que é positivo.
A paciente citada na reportagem, uma mulher de 85 anos, veio de Bernardino de Campos, com sintomas do COVID 19, mas não há resultado de exame, até então.
O Hospital Regional de Assis passou a ser um centro de internação de coronavírus, para 25 municípios.
Redação e foto Abordagem Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo