Abordagem Notícias
CONSTRUTORA
GERAL • 20/10/2024 às 23:01

Detentos se rebelam e fogem do CPP de Mongaguá

O anúncio da supensão da saidinha de Páscoa, devido ao coronavírus, foi a causa.

Detentos se rebelam e fogem do CPP de Mongaguá

No final da tarde desta segunda-feira, 16, pelo menos 400 detentos do regime semiaberto do Centro de Progressão Penitenciária de Mongagua-SP, fugiram após se rebelar.

O motivo, segundo preliminarmente apurado, é devido ao cancelamento da saidinha para a Páscoa, por conta do coronavírus. Informações dão conta de que, também na Penitenciária de Mirandópolis, há rebelião devido a suspensão da visita e saidinha, bem como em outras unidades, como Tremembé, Oswaldo Cruz e Hortolândia.

Para evitar um contágio ainda maior dentro do sistema penitenciário paulista, foi determinado pela Secretária de Administração Penitenciária (SAP-SP), em nota para todas as Coordenadorias Regionais, para que fosse suspensa a saída temporária da Páscoa - que aconteceria na terça-feira, 17, e que será em outra data oportuna, não perdendo os reeducandos seus direitos.

Os presos fizeram funcionários reféns na portaria do CPP e, em seguida, fugiram em massa do local. Neste início de noite, ainda há reféns dentro do presídio e a polícia trabalha na negociação para conseguir liberar os funcionários.

Equipes da Polícia Militar, Rodoviária, Civil e o helicóptero Águia fazem buscas no entorno do presídio para tentar recapturar os detentos.

Um homem - identidade não revelada, filmou a fuga e o vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais. Veja abaixo! 

Abordagem Notícias




lena pilates
Pharmacia Antiga