Padre Juninho irá celebrar missa de sétimo dia da morte do monsenhor Floriano
A missa será na Capela São Francisco de Assis, no sábado.
Será celebrada no sábado, 14 de março, às 19 horas, a missa de sétimo dia da morte do monsenhor Floriano de Oliveira Garcez, na Capela São Francisco de Assis, popularmente conhecida como igreja da Vila Glória.
É sabido pelos mais próximos, que o monsenhor tinha um carinho especial pela capela São Francisco de Assis.
Nos últimos anos de vida do religioso, sabendo que ele não ficava nenhum dia sem celebrar missas, o padre Juninho o ajudava nas homilias - quando se encontrava em Assis, com muita paciência e amor.
Aos domingos, padre Juninho mandava buscá-lo para que ele concelebrasse, e assim seguiam os dois: o sacerdote mais velho de Assis, com aquele jovem, que sem temor nenhum assumiu o monsenhor e o levava pela mão até o altar, sentava-o com carinho em seu banco, e o ajudava a levantar no momento da Sagrada Comunhão.
A comunidade São Francisco de Assis externa seu agradecimento ao padre Juninho, que permitiu ao monsenhor Floriano que permanecesse junto até seus últimos dias de vida, que antecederam a internação na Santa Casa de Misericórdia de Assis.
Monsenhor Floriano sempre dizia: "A comunidade São Francisco é a menina dos meus olhos", conforme relata Elizabeti Corrêa Bernardes, atuante na referida capela.
Abordagem, Notícias
Fotos cedidas
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo