Padre Juninho irá celebrar missa de sétimo dia da morte do monsenhor Floriano
A missa será na Capela São Francisco de Assis, no sábado.

Será celebrada no sábado, 14 de março, às 19 horas, a missa de sétimo dia da morte do monsenhor Floriano de Oliveira Garcez, na Capela São Francisco de Assis, popularmente conhecida como igreja da Vila Glória.
É sabido pelos mais próximos, que o monsenhor tinha um carinho especial pela capela São Francisco de Assis.
Nos últimos anos de vida do religioso, sabendo que ele não ficava nenhum dia sem celebrar missas, o padre Juninho o ajudava nas homilias - quando se encontrava em Assis, com muita paciência e amor.
Aos domingos, padre Juninho mandava buscá-lo para que ele concelebrasse, e assim seguiam os dois: o sacerdote mais velho de Assis, com aquele jovem, que sem temor nenhum assumiu o monsenhor e o levava pela mão até o altar, sentava-o com carinho em seu banco, e o ajudava a levantar no momento da Sagrada Comunhão.
A comunidade São Francisco de Assis externa seu agradecimento ao padre Juninho, que permitiu ao monsenhor Floriano que permanecesse junto até seus últimos dias de vida, que antecederam a internação na Santa Casa de Misericórdia de Assis.
Monsenhor Floriano sempre dizia: "A comunidade São Francisco é a menina dos meus olhos", conforme relata Elizabeti Corrêa Bernardes, atuante na referida capela.
Abordagem, Notícias
Fotos cedidas
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoAssis tem um caso suspeito de Coronavírus
