Monsenhor Floriano morre aos 94 anos
O sepultamento será após a missa de corpo presente, que ocorre às 15 horas.
Às 0h30 deste sábado, 07 de março, Assis perdeu sua mais tradicional personalidade religiosa, o monsenhor Floriano de Oliveira Garcez, que completou 94 anos no dia 10 de fevereiro.
O religioso estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Assis desde o dia 1º de janeiro de 2019, acometido por uma grave infecção pulmonar.
O padre Floriano recebeu o título de monsenhor após 25 anos de sacerdócio. Ele foi o primeiro padre ordenado em Assis, cidade na qual nasceu, fruto do casal Pedro de Freitas Garcez e Judith de Oliveira Garcez.
Foi neste município que Floriano realizou grandes obras, como a construção do Seminário Diocesano São José e a atual igreja matriz Catedral. Foi co-fundador da Casa das Meninas Francisco de Assis (a menina dos seus olhos), e, por muitos anos, atuou como provedor da Santa Casa.
O monsenhor está sendo velado na Catedral, e haverá missa de corpo presente às 15 horas, presidida pelo bispo diocesano dom Argemiro Azevedo.
Após a missa haverá cortejo até o cemitério municipal, onde esse grande exemplo de fé, misericórdia, humildade, solidariedade e luta será sepultado.
Abordagem Notícias
Fotos Luis Barros
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo