Bombeiros de Assis retornam da baixada santista
Da corporação sediada em Assis foram cinco homens, comandados pela capitão PM Ricardo José Marçal.
Depois de árduo trabalho na baixada santista, em conjunto com companheiros de fardas de vários locais do Brasil, a equipe de bombeiros do 10°GB, formada por bombeiros de Assis, Marília, Paraguaçu Paulista, Tupã e Santa Cruz do Rio retornam aos seus municípios.
Da corporação sediada em Assis foram cinco homens, comandados pela capitão PM Ricardo José Marçal, sendo eles o tenente Pecoraro e os cabos Nogueira, Boletini e Nilton.
A equipe foi dividida em duas frentes de trabalho, uma atuando no Guarujá, e outra em Santos. Os bombeiros pertencentes ao referido grupamento, foram liberados no final da tarde de ontem, e, na manhã desta sexta-feira, se encontrava em Marília. Auxiliaram nas buscas de vítimas nas cidades de Santos e São Vicente, um total de 21 Bombeiros, empregados em diversas funções.
Conforme relata o cabo Davi Nogueira, na ocorrência de deslizamento de terra, com desabamento de casas, e várias vítimas desaparecidas, por meio de conhecimentos técnicos de busca e resgate em estruturas colapsadas os bombeiros apoiaram na localização de pessoas. Relata o bombeiro que foi ocorrência complexa e muito arriscada, devido aos vários perigos envolvidos e algumas condições adversas, colocando em perigo de vida e integridade física dos profissionais envolvidos.
“Foi uma experiência profissional excelente e uma grande oportunidade em ajudar as famílias afetadas pelas fortes chuvas que tiveram na baixada santista”, avalia.
Dia da chegada para o início da operação na baixada santista.
Abaixo, os trabalhos junto ao caos
Redação Abordagem
Fotos cedidas pelo Corpo de Bombeiros de Assis
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo