Abordagem Notícias
OSSIRES MAIA
ARTIGO • 14/10/2024 às 17:59

O TELEJORNAL

Por Alcindo Garcia.

O TELEJORNAL

A situação está tão feia que está difícil assistir aos telejornais da noite. Só dá notícias ruins. Há que se ter algumas  cautelas para não ficar assustado com os noticiários diários. É importante que o telespectador assista ao telejornal tendo cuidado para não alterar o ritmo cardíaco e para que o noticiário não abale sua auto-estima. Sobrou para o Bocardi e a Giuliana substituir por uns dias o William Bonner e a Renata, que já voltaram.

 Agora atenção para as cautelas que você deve ter para assistir os telejornais. Ao iniciar o caderno político, pegue um tufo de folhas de erva-cidreira e coloque em água fervente. Deixe no fogo por uns minutos. Depois espere amornar e coe. Tome uma xícara na abertura do comercial do Bradesco, um dos patrocinadores.

Assim que anunciarem no próximo bloco o caderno de economia, rapidamente fatie dois bulbos de alho poró em meio litro de água quente. Deixe no fogo uns minutos. Espere esfriar e tome. Quando eles anunciarem que caíram as bolsas, a Nasdaq piorou meio ponto, e a bolsa de Nova Iorque está em baixa, beba tudo de um gole só. Respire fundo e esqueça suas aplicações no fundo multi-mercado e o dólar subiu pois acabam de mexer no seu bolso.

Quando chamarem o comercial do segundo bloco, relaxe por uns instantes enquanto rola a propaganda da “goiaba dá lucro, goiaba é fruta, goiaba é top, tá na Globo”. Aproveite e vá respirando fundo até o terceiro bloco, pois eles podem chamar a Delis Ortiz, de Brasília e aí a coisa pega, pois ela traz notícias do Palácio do Planalto. Ponha na vasilha com água uma colher de sopa de entrecascas picadas de Sabugueiro, após ferver beba todo o conteúdo junto com um Lexotan de seis miligramas.

Se no último bloco pintar uma entrevista do presidente da República dando uma coletiva à imprensa, se cuide. Coloque duas colheres de sopa de hastes bem picadas de carqueja-amarga e duas de melissa em uma xícara de chá e três ramos de erva cidreira  põe tudo na água fervendo e prepare o cha. Deixe no fogo por instantes, espere amornar e coe. Tome uma xícara bem quente para a ansiedade porque vem fogo pesado contra a imprensa. O presidente poderá insultar as jornalistas e até ofender as repórteres. Com essas cautelas você estará devidamente preparado emocionalmente para ouvir o  casal de apresentadores se despedirem com o clássico: “BOA NOITE”.

 

(Alcindo Garcia é Jornalista) e-mail :alcindogarcia@terra.com.br      




lena pilates
Pharmacia Antiga