Abordagem Notícias
UNOPAR
LOCAL • 21/10/2024 às 02:50

Bombeiros de Assis estão na Baixada Santista trabalhando na operação de buscas

Temporal causou mortes, deslizamentos e alagamentos.Cinco homens integram a equipe.

Bombeiros de Assis estão na Baixada Santista trabalhando na operação de buscas

Equipe do Corpo de Bombeiros de Assis partiu para a região de Santos-SP,  na manhã desta quarta-feira, 04 de março, para atuar na operação de buscas de pessoas desaparecidas durante os deslizamentos ocorridos pelas chuvas na Baixada Santista, no litoral de São Paulo.

Integram a equipe de Assis o capitão Marçal, tenente Pecoraro, e os cabos Nogueira, Boletini e Nilton, todos com muita força de vontade para contribuir com essa importante operação. 

Dezenas de pessoas morreram na madrugada de terça-feira (3) na Baixada Santista por conta das chuvas que atingem a região. Além das mortes, foram registrados alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de barreiras nas estradas.

Dados do Núcleo de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil do Estado indicam que o acumulado nas últimas 12 horas de chuvas no Guarujá foi de 282 mm, em Santos de 218 mm, em Praia Grande 170 mm, São Vicente 169 mm e Mongaguá 160 mm, Cubatão 132 mm e Itanhaém e Bertioga o acumulado foi de 110 mm.

Nesta quarta-feira, subiu para 19 o número de mortos após deslizamentos provocados pelo temporal que atingiu a região da Baixada Santista. A forte chuva começou na noite de segunda-feira (2) e se seguiu até a madrugada de terça-feira (3). Dentre os mortos, estão dois bombeiros que trabalhavam nas buscas em Guarujá.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda há 29 pessoas desaparecidas e, as buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira em Santos, São Vicente e Guarujá.

 

Abordagem Notícias

Fotos cedidas pelo Corpo de Bombeiros de Assos




lena pilates
Pharmacia Antiga