UPA de Assis descarta caso suspeito de coronavírus por não encaixar no protocolo
Havia suspeita de uma pessoa que voltou do Japão ter contraído o coronavírus.
A UPA de Assis afirma que caso suspeito de coronavírus da paciente que esteve no Japão “não se encaixa no protocolo” A pessoa está isolada numa área da Unidade de Pronto Atendimento ‘Ruy Silva’, no Jardim Aeroporto, em Assis, pois havia suspeita de ter contraído a doença.
A informação tinha sido confirmada pelo secretário municipal de Saúde de Assis, Adriano Luís Romagnoli Pires: “Uma pessoa que esteve no Japão no início de fevereiro tem uma gripe leve e está sendo observada, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde”, disse ao jornalista Reinaldo Nunes.
A movimentação foi grande na UPA e alguns funcionários, por precaução, começaram a usar máscara facial.
A coordenadora da UPA, Carla Tavares, afirmou ao jornalista que o caso “não se encaixa nos critérios da OMS de casos suspeitos”.
Romagnoli também afirmou que a “suspeita não se encaixa no protocolo”, como havia antecipado a coordenadora da UPA.
Ele explicou: “ela (paciente) viajou no começo do mês. Protocolo diz que sintomas devem aparecer em até 14 dias. Já passou esse prazo e muito”, reafirmou.
Ontem, nas redes sociais, pessoas fizeram muitas postagens de que Assis já teria um caso de coronavírus, o que felizmente foi negado pelo maior responsável pela Saúde do município e pela coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento.
Com informações do Jornal da Segunda
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo