Prefeita de Paraguaçu Paulista assina convênio de R$ 8,9 milhões com Sabesp
A verba será destinada à construção da usina fotovoltaica da Estação de Tratamento de Esgoto.
A prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms assinou convênio de R$ 8,9 milhões com a Sabesp, na terça-feira (4), em evento que contou com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, em Presidente Prudente. A prefeita estava acompanhada do presidente da Câmara de Paraguaçu Paulista, o vereador Sérgio Ferreira.
Trata-se de verba que será destinada para a construção da usina fotovoltaica da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto – da Sabesp em Paraguaçu, e que poderá gerar 2.400kWp que vão reduzir despesas com energia elétrica. A obra já está em processo de licitação.
Além do secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, da prefeita Almira e do presidente da Câmara, Sérgio Ferreira, o evento contou com a presença do diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Ricardo Borsari, e dos prefeitos de Presidente Prudente, Nélson Roberto Bugalho, e de Euclides da Cunha Paulista, Christian Fuziki Ikeda.
Na ocasião, a Sabesp inaugurou ainda o sistema de secagem de lodo na ETE Limoeiro, em Presidente Prudente, e assinou autorizações para a construção de usinas de energia solar em outros dois municípios além de Paraguaçu Paulista: Presidente Prudente e Euclides da Cunha Paulista.
“Paraguaçu terá um grande benefício com a construção da usina fotovoltaica que vai gerar os 2.400kWp. Afirmo isso não só pela redução das despesas com energia elétrica, mas por aquilo que isso representa ao promovermos a utilização de fontes limpas e renováveis, com benefícios para o meio ambiente”, destacou a prefeita Almira Garms.
Assessoria de imprensa
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo