Polícia detalha prisão de assaltantes que agiam em Assis desde o início do ano
Os autores estavam, juntos, em um veículo Corsa Sedan, roubado.
Desde o início deste ano de 2020 foram cometidos alguns roubos à residência, em Assis-SP, e, desde então, as polícias Civil e Militar direcionaram seus trabalhos para identificação e prisões dos autores dos crimes.
Apurou-se as identidades de quatro dos prováveis autores, os quais com diversos antecedentes criminais. Na madrugada de ontem, dia 05, outro roubo foi praticado com o mesmo “modus operandi” dos demais. Policiais da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais - DIG e Militares imediatamente iniciaram incessantes diligências no sentido de localizar os suspeitos.
Por volta das seis horas da manhã, um policial presenciou quando um dos prováveis autores, o indivíduo J.G.C, estava abandonando um veículo produto de um destes roubos, momento em que tentou abordá-lo, mas o mesmo conseguiu fugir. Em continuidade, os policiais receberam, logo no início da tarde, informações de que os autores estariam em um veículo Corsa Sedan.
Por volta das 15 horas, deparam-se com o referido veículo em movimento que, ao avistar a viatura policial, empreendeu fuga, mas foi alcançado e então abordado. Nesta ocasião, o suspeito E.O.L., que estava sentado no banco do passageiro frontal, abaixou e dispensou algo, ato contínuo, os cinco passageiros desembarcaram e dois deles tentaram agredir os policiais, motivo pelo qual tiveram que ser contidos com força física e por fim algemados.
No interior do veículo, embaixo do banco de E.O.L, foi localizado o que o mesmo havia dispensado, um revólver calibre .32 da marca Taurus com numeração suprimida, no tambor encontravam-se seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada. Ciente, a Autoridade Policial determinou a elaboração do respectivo auto de prisão em flagrante de E.O.L pelos crimes de Associação Criminosa Qualificada, Resistência e Porte Ilegal de Arma de Fogo, assim como representou pela sua prisão preventiva.
Os adolescentes infratores J.G.C e V.E.L foram apreendidos em flagrante pelos atos infracionais de Associação Criminosa, sendo que aquele também respondeu pelo ato de Resistência, também lhes foram expedidos mandados de apreensão como medida necessária e cabal para apurar os crimes de roubos à residência citados.
Com informações do Deinter 8 - Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo