Coronavírus: prefeitura de Bauru diz ter caso suspeito na cidade
Segundo a a Secretaria de Saúde, trata-se de uma mulher, de 18 anos, que voltou da China há 14 dias.
Ilustração feita pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos EUA, mostra a morfologia do novo coronavírus, conhecido cientificamente como 2019-nCoV — Foto: Alissa Eckert, MS; Dan Higgins, MAM/CDC/Handout via Reuters
A Prefeitura de Bauru (SP) anunciou, no início da tarde desta terça-feira (4), que a cidade tem um caso suspeito de coronavírus.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde municipal. O caso ainda não foi informado pelo balanço do Ministério da Saúde, que é divulgado em boletim diário às 16h. Os casos só entram nos dados estatísticos do dia quando relatados à pasta até o meio-dia.
De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de uma mulher, de 18 anos, que voltou da China há 14 dias. A jovem apresentou sinais e sintomas da contaminação no dia 2 de fevereiro, sendo febre, tosse e coriza.
A prefeitura ainda informou que a paciente permanece em isolamento social até a remissão dos sintomas e não foi necessário internação.
"A Secretaria ressalta que todas as medidas foram tomadas de acordo com os protocolos preconizados pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde", completa.
De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, com dados até as 12h desta terça-feira, o Brasil estava com 14 casos suspeitos de coronavírus. Destes, sete eram do estado de São Paulo, sendo quatro na capital paulista e três no interior.
Fonte G1
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo