Cemitério e sepulturas de Assis devem ser limpos e consertados para evitar a dengue
A prefeitura de Assis antecipou os serviços de roçada no local.
Para garantir a limpeza no Cemitério Municipal da Saudade, como um todo, e evitar criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Aedes aegypti, a Prefeitura de Assis antecipou os serviços de roçada no local e solicita que familiares detentores de sepulturas façam a limpeza e o conserto de calçadas de túmulos de seus entes queridos.
A última roçada foi feita em 15 de dezembro de 2019 e a próxima estava prevista para o dia 15 de fevereiro, mas com a chegada da chuva, a administração optou por antecipar os serviços, como forma de combater a Dengue e a limpeza do local, e os serviços tiveram início na semana passada.
De acordo com o administrador do Cemitério, Fabiano Cavalcante, há muitas calçadas em péssimas condições de conservação, onde nascem mato, e muitas sepulturas abandonadas, o que prejudica a manutenção do espaço.
O administrador informa também que serão feitas notificações aos responsáveis pela titularidade das sepulturas para que consertem as calçadas em frente e ao redor dos túmulos, onde há grande quantidade de mato. Os serviços devem ser feitos em prazo de 90 dias, após notificação.
“Nós precisamos manter o local limpo, organizado e longe de ser agente proliferador do mosquito da Dengue. Nós estamos fazendo a nossa parte e precisamos que os familiares cuidem das áreas que são de sua responsabilidade”, diz Fabiano Cavalcante.
Assessoria PMA
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo