Transportadora de grãos registra furto de 82 toneladas de soja
Três motoristas de caminhões são investigados pela Polícia Civil de Assis.
(imagem meramente ilustrativa)
Na tarde de sexta-feira, 10 de janeiro, foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Assis o furto qualificado de nada menos que 82 toneladas de grãos de soja pertencentes a uma cerealista que, dentre outras unidades, também tem silos neste município e na região.
O advogado da empresa responsável pelo transporte das cargas, sediada em Assis, procurou a polícia e denunciou que, no dia 17 de dezembro de 2019, os motoristas L. F. P, 29 anos, C. C. de L. J., de 24, e J. C., de 46, todos de Itaperuçu, no Paraná, ficaram incumbidos de levar soja, em grãos, da unidade empresarial de Imbituba/PR, para o porto de São Francisco do Sul/SC.
Segundo declarações do representante da transportadora, cada um deles seguiu com um caminhão carregado com a quantidade aproximada de 82 toneladas (peso total dos três veículos), cujo valor integral é de R$ 120.287, 07.
Foram apresentados pelos motoristas os tickets de descarga das mercadorias, todos datados em 17 de dezembro. Posteriormente, em conferência com os destinatários das cargas, foi informado à transportadora que os tickets eram falsos, e que não receberam as cargas esperadas.
Foi tentado contato com os três motoristas, todavia, sem sucesso. Sem alternativa, senão recorrer à polícia, o advogado informou que os três motoristas receberam o frete pelos serviços prestados.
Redação Abordagem Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo